DIY #bandeirinha

segunda-feira, 4 de agosto de 2014


  Olá, minha gente bonita.
  Estava pensando no que escrever aqui no blog, vi que vocês gostaram muito do trabalho DIY que coloquei aqui então resolvi voltar com mais faça você mesma.
  Em breve eu vou fazer um ensaio fotográfico romântico - não riam de mim - e para compor esse ensaio resolvi fazer alguns mimos para deixar as fotos bem legais, e aí vai um deles. Vamos começar?



1º-   Nós vamos começar fazendo triângulos com um molde que é super fácil achar no Google mesmo. Desenhe triângulos por toda a cartolina, é legal colocar cada letra em uma cor de cartolina diferente, então use sua criatividade e mãos a obra.



2º- O segundo passo é cortar, seja com estilete ou tesoura o que você achar melhor está valendo.


3º- O terceiro passo você pode fazer de diversas maneiras, mas se você tiver um cortador de folhas vai facilitar muito mais o seu trabalho, e o cortador é algo útil, então é sempre bom ter um em casa. Faça dois furos na parte reta do triângulo - QUE SERIA A BASE, SE COLOCARMOS ELE COM A PONTA PARA CIMA.


4º-  O quarto passo é bem simples, mas é bom prestar atenção. Escolha qual lado será a frente do triângulo e passe o fio de lã de uma forma que o fio apareça, começando de trás para frente. Além de ficar mais mimosinho facilita quando a bandeirinha ficar pendurada.


5º-  Você pode escolher a tipografia que mais se identifica com você ou que mais goste, basta apenas pegar as letras que vai precisar - NA INTERNET MAIS UMA VEZ RS - passar para a cartolina e cortar. Letras como O ou que precisem ser cortadas dentro  indico que contem com a ajuda de um estilete para ficar bonitinho. Depois das letras cortadas basta apenas colar cada uma em uma bandeirinha - COM COLA BRANCA MESMO -  e pronto.




  Sua bandeirinha está pronta para o uso de coisas fofas, pode  ser usado para aniversários,  fotos, decoração de quarto, presente, etc. Vale colocar a criatividade a prova e criar, misturando cores, temas, nomes, ícones. Eu fiz um coração para separar o Lunna do Léo, mas você pode fazer outras coisas como desejar.


  É isso galera, espero que tenham gostado. 




2 comentários:

  1. Eu adoro DIY e adorei esse, muito fofinho quero fazer também. O bom é que dá pra variar muito os temas!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente e variar a ocasiões também, como uma festa, um passeio, o quarto. Enfim. Obrigada pela visita

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!