DIY Torre Eiffel

quinta-feira, 26 de junho de 2014

 Olá galerinha, eu sou a Lunna Dener, e hoje eu trago um diy muito interessante, é uma miniatura da Torre Eiffel para a decoração da sua casa. É fácil de fazer, eu quebrei um pouco a cabeça porque quis um material bem durinho então foi um pouco mais difícil de cortar mas deu certo. Vamos lá? vou listar os materiais e contar como se faz.



Materiais necessários:
- cola branca 
- papel paraná ou papel cartão
- glitter (o que não tem cola, vem em um potinho transparente)
- estilete 
- tesoura
- o molde (vou deixar o final do post)
- caneta ou lápis
- pistola de cola quente

1º passo:


Desenhe no papel paraná o molde da torre, os quatro lados, é bem simples, não tem erro e é bem fácil.

2º passo:


Recorte os moldes com a ajuda do estilete, como eu falei, eu usei o papel paraná que foi um pouco mais complicado para cortar, mas nada impossível, é só ter um pouquinho mais de paciência que dá certo.

3º passo:



Sabe aquelas laterais que ficaram sobrando? dobre-as até ficar exatamente como está na foto, como o papel paraná é durinho eu contei com a ajuda do estilete pra fazer um pequeno corte e ficar mais fácil de dobrar.

4º passo:


Cole com cola quente todas as laterais como está na foto acima, não tem mistério, a calma deixa o trabalho perfeito. Depois de feito ela vai ficar assim:



5º passo:


Passe cola branca na torre, aconselho que passe de parte em parte para a cola não secar e você não ficar com mais trabalho ainda.

6º e último passo:


Despeje o glitter com cuidado e devagar onde a cola  estiver fazendo efeito, o legal é comprar muitos potinhos pra  sua torre ficar bem bonita e brilhosa, mas dá pra fazer um 4 potinhos de glitter também, quando terminar espere secar e dê algumas batidas para o excesso sair e ficar apenas o necessário.

Pronto, sua linda torre está pronta  e pode enfeitar qualquer parte da sua casa. Não necessariamente precisa ser com glitter, uma ideia bacana é com tecido,  e antes de colar as partes da torre cole o tecido em cada uma delas, recorte e cole as laterais da torre, super bacana e legal também, quando fizer uma com certeza posto pra vocês. Em baixo segue mais fotos de como ficou a torre.




Molde da torre:





Lunna Dener.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!