A Seleção

quinta-feira, 3 de julho de 2014


Estava conversando com uma amiga esses dias e ela riu quando eu falei que gostava mais de ler do que jogar no celular. Depois disso parei para pensar no meu sentimento pela leitura, e não consegui explicar a mim mesma o porque. Talvez eu goste bastante da leitura porque consigo captar um pedacinho de cada história e levar comigo, porque consigo entrar inteiramente na história, sentir o que os personagens estão sentindo e as vezes querer decidir por eles, me sinto parte da história quando estou lendo e as vezes minha maior decepção é perceber que nunca poderei conhece-los de verdade. A história te faz acreditar um pouco mais em você mesmo ao na vida, te da esperança e forças para recomeçar o dia, faz passar o tempo e ainda te solta umas boas gargalhadas ou choros. O livro é uma extensão do mundo real.

E porque a Lunna está falando isso? acabei de ler uma saga muito interessante. Há quem diga que é um amor adolescente, porém quem nunca foi ou não vai ser adolescente? e mesmo quem já passou gosta de rever e pensar em como a vida era simples e divertida quando um menino da escola era sua única direção.
Estou falando dos livros: A Seleção, A Elite, O principe e o Guarda, A Escolha.


Todos são repletos de muita esperança, indecisão e amor. O livro relata também algumas aulas de história sobre monarquia e sua construção. Depois de uma guerra o país é dividido em castas, e uma das castas inferiores é onde está América, uma menina muleque que tem como desejo se casar com Aspen, porém tudo muda quando América é selecionada para participar da Seleção, onde 35 meninas vão para o palácio e disputam o coração do tão sonhado príncipe Maxon. Este nunca foi o desejo de América, porém ela terá de passar por esse processo, onde conhecerá melhor o príncipe e poderá mudar todo o seu consentimento sobre Maxon.

Eu particularmente estou apaixonada pela serie, gostaria muito que a autora escrevesse mais e me deixasse feliz. Bom, é isso galerinha. LEIAM, isso é bom pra crescer rs. Essa foi uma das séries que mais me prendeu, então recomendo total a vocês lerem.

Beijão galerinha, até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!