Formatura

quinta-feira, 11 de setembro de 2014


Olá, Putchucosss, tudo bem? Eu sou a Lunna Dener e você já está cansado de saber disso rs. Eu acho que já contei para vocês que terminei a escola no ano de 2013 e como está chegando final do ano sei que muitos putchucos estarão se formando, seja na escola, faculdade, curso, etc. Então  para matar um pouco da minha saudade e mostrar pra vocês o quão legal foi ser uma formanda eu trouxe um pouco da minha formatura para vocês.


Quase tudo fomos nós, alunos, que fizemos, você acredita? não? então saiba que é bem possível e vou explicar como foi e vocês podem até fazer o mesmo. A escola oferecia uma formatura, porém eles estavam cobrando R$ 450,00 só para a colação de grau, sem direito a comida ou festa depois, apenas a colação e algumas fotos. Daí decidimos fazer nossa própria formatura, pra isso foi preciso separar alguns papeis para cada um, mas no final deu tudo certo. 
 Primeiro procuramos um salão que estivesse com um preço bom e que nos oferecesse bastante coisas das quais não poderíamos fazer. Pesquisamos preços, passamos tudo para um papel e apresentamos para nossos pais em uma reunião na escola. Quase todos aceitaram e o segundo passo foi assinar o contrato, nós fizemos um contrato e não é muito difícil é só você procurar modelos e mudar com as coisas que você quer, colocamos por exemplo que mesmo em caso de desistência o dinheiro já pago não terá devolução, e além de assinar e colocar seus dados, os pais deveriam autenticar em cartório o documento para que ele fosse registrado e uma responsabilidade. Continuamos organizando, escolhendo cores e estilos que mais combinassem com a turma. O salão já disponibilizava um cerimonialista, daí só separamos o que iriamos falar, encaixamos a entrada e como seria e a entrega dos presentes.


 Para a mesa nós contamos com alguns doces finos que o salão já disponibilizava, porém além desses nós fizemos Bis com adesivos da logo da turma para dar um ar de personalizado, também fizemos bolsas personalizadas para levar os docinhos dentro. Para as lembranças além dos doces que o salão nos dava contratamos uma senhora que fazia bonecos personalizado com características de cada aluno. Para o bolo nós escolhemos o que mais tinha a ver com a turma e o salão que disponibilizou o bolo também.


A festa foi maravilhosa e eu quase não tenho foto justamente por isso, aproveitei tudo o que tinha para aproveitar, não saí da pista de dança 1 minuto hahaha. Fizemos plaquinhas para tirar foto, dançamos, nos divertimos e a única coisa que ficou para nós depois daquela formatura foi a saudade de encontrar os amigos de manhã e  jogar conversa fora.



 A dica que eu deixo? para você aproveitar o máximo que pode os seus amigos e escola, curtir bastante, brincar, rir, dormir na aula, conversar, sair com os amigos e guardar momentos bons como esse para vida toda. Um dia uma professora disse para a nossa turma " Gente, um dia isso vai acabar, e quando acabar vocês vão sentir muita falta". E sentimos.

Fiquem com Deus e beijinhos.





0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!